A Secretaria Municipal de Ação Social Trabalho e Cidadania participa do VIII Evento Cultural da Consciência Negra. O Evento aconteceu dia 19 de novembro de 2017 no povoado Saco da Várzea e teve ampla participação da comunidade em geral. Na ocasião, foram apresentadas danças temáticas, palestras sobre Políticas Públicas voltadas para as comunidades Quilombolas e sobre os direitos da mulher, houve ainda roda de capoeira e encerramento com um desfile da beleza negra. Para a Secretaria de Ação Social foi de extrema importancia apoiar o evento, estimular a comunidade a desenvolver atividades que preservem a sua identidade cultural, proporcionando meios para que o evento fosse realizado com êxito.