A Equipe da Secretaria Municipal de Ação Social, Trabalho e Cidadania juntamente com o Conselho Tutelar e o Presidente do Conselho de Direito da Criança e do Adolescente realizou neste sábado uma atividade interativa envolvendo os adolescentes do SCFV. Em um passeio feito à cidade de Picos, os adolescentes participantes do programa social visitaram o abrigo dos Idosos Joaquim Monteiro e tiveram uma grande experiência de interação e convivência com os idosos da instituição acolhedora. Na ocasião, os adolescentes puderam conhecer as histórias de vida de cada habitante do abrigo e extraíram desse momento a importância de formar laços de convivência entre família e sociedade. Durante a visita foram entregues 91 kilos de alimentos, partilhado um lanche com os idosos e Apresentado um coral com a música Raridade pelos adolescentes do SCFV. Finalizaram a visita com a entrega de lembrancinhas alusivas ao dia do idoso.
Ainda nesse passeio em Picos, os adolescentes do SCFV visitaram o Museu Ozildo Albano e conheceram um pouco da história e tiveram contato com objetos expostos que fizeram parte do dia a dia de uma geração mais antiga.
Ao final do passeio, a caravana do SCFV fez uma parada no shopping para mais entretenimento da garotada.

Eliédina de Sousa Bezerra - Secretária Municipal de Ação Social, Trabalho e Cidadania