Portal de Serviços

Portal de Serviços Públicos - Lei Nº 13.460/2017

Alistamento Militar.

O que é?

Se o usuário se apresentar no período Legal, pagará uma taxa de requerimento no valor de R$ 6,82 valor este referente a taxa militar e a tarifa bancaria e sendo fora do prazo Legal pagará R$ 6,82 valor este referente a multa e a taxa e caso de 2ª via e demais situações pagará um valor de R$ 15,56. O usuário recebe um boleto bancário e se dirige a qualquer banco ou pag contas para efetuar o pagamento (essa taxa é recolhida ao Ministério da Defesa).

Prazo Máximo para Prestação do Serviço

Varia de 01 a 20 dias.

Requisitos

População do Sexo Masculino a partir de 18 anos o usuário que se apresentar no período Legal, pagará uma taxa de requerimento no valor de R$ 6,82 e sendo fora do prazo legal pagará o valor R$ 6,82 e no caso de 2ª via e demais situações pagará um valor de R$ 15,56. Usuário recebe um boleto bancário e se dirige a qualquer banco ou pag contas para efetuar o pagamento (essa taxa é recolhida ao Ministério da Defesa).

Forma de Atendimento Presencial

O usuário ao apresentar a documentação necessária será lançado no Sistema.

Regularidade da Oferta

Segunda à Sexta no Horário de Atendimento: 08:00 às 13:00.

Taxa / Tarifa

A taxa é recolhida ao Ministério da Defesa

Formas de Prestação de Serviços

O serviço é prestado na sede da Prefeitura Municipal – Avenida Central Nº309 – São José do Piauí - PI

Informações de Acesso

Secretaria Municipal De Administração, na sede da Prefeitura – Avenida Central – CENTRO – São José do Piauí/PI - Horário de Atendimento: 08:00 às 13:00.

Metodologia Utilizada

Após o usuário apresentar a documentação exigida, lançaremos as informações necessárias no sistema do SERMIL (EXÉRCITO) e o responsável poderá fazer a assinatura eletrônica a partir do 3º dia.

Locais de prestação do serviço

O serviço é prestado na sede da Prefeitura Municipal – Avenida Central Nº 309 – São José do Piauí - PI

Prioridade de Atendimento

Regra geral de atendimento por ordem de chegada, mas ressalvados os casos de urgência e aqueles em que houver possibilidade de agendamento, devendo ser asseguradas as prioridades legais às pessoas com deficiência, aos idosos, às gestantes, às lactantes e às pessoas acompanhadas com crianças de colo.

Previsão de Tempo de espera para o atendimento

O período de espera varia de acordo com a demanda.

Padrão de qualidade esperada

Ótimo.

agendamento

jsmalcides@hotmail.com (89) 98808-1054

Entidade/Órgão Responsável

SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINITRAÇÃO

Endereço: SEDE DA PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DO PIAUÍ - AVENIDA CENTRAL, 309 – CENTRO, SÃO JOSÉ DO PIAUÍ - PI
Setor Responsável: SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINITRAÇÃO
Horário de Atendimento: 08:00 ás 12:00

Avaliar Serviço