A Secretaria Municipal de Assistência Social juntamente com o Conselho Municipal de Assistência Social - CMAS, tem a honra de convidar a população do município de São José do Piauí para participar da X Conferência Municipal de Assistência Social do Município de São José do Piauí, que será realizada

Social - 01/06/2023

07:30h – CREDENCIAMENTO
08:00h – ABERTURA - com a formação da mesa de honra
08:30h – Apresentação pelo Órgão Gestor do Sistema Único de Assistência Social – Suas em âmbito Municipal (Avanços, Desafios e Possibilidades)
09:00h – Conferência Magna “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos!”, abordando os seguintes eixos temáticos:
• EIXO 1: Eixo 1 – Financiamento: Financiamento e orçamento de natureza obrigatória, como instrumento para uma gestão de compromisso e responsabilidades dos entes federativos à garantia dos direitos socioassistenciais, contemplando as especificidades regionais do país.
• EIXO 2: Controle Social: Qualificação e estruturação das instâncias de Controle Social com diretrizes democráticas e participativas.
• EIXO 3: Articulação entre segmentos: Como potencializar a Participação Social no SUAS?
• EIXO 4: Serviços, Programas e Projetos: Universalização do acesso e integração da oferta dos serviços e direitos no SUAS.
• EIXO 5: Benefício e transferência de renda: A importância dos benefícios socioassistenciais e o direito à garantia de renda como proteção social na reconfiguração do SUAS.
 10:30h – Debate
 11:00h – Divisão e Orientação para os Trabalhos de Grupos
 12:00h – Explanação e posterior aprovação das propostas;
 12:30h - Escolha dos Delegados para a Conferência Estadual;
 13:00h- Avaliação e finalização da Conferência Municipal com as entregas dos Certificados

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL