Sobre o Município

São José do Piauí promoveu a Ação do Onibus Lilás no enfrentamento a violência contra a mulher

Social - 31/12/1969

...

Neste 29 de setembro a equipe da Assistencia Social juntamente com a prefeitura e demais secretarias do município apoiou e participou da Ação do Onibus Lilás no enfrentamento a violência contra a mulher do campo no povoado Atalho municipio de São José do Piauí onde foi disponibilizado atendimento às mulheres de todo o municipio. Dentre as ações foram oferecidas pela equipe da Assistência Social atendimento Psicossocial, e demais informações de Apoio para que essas mulheres venham se sentir seguras e protegidas dentro e fora de seus lares. Ainda a equipe da Assistência promoveu brincadeiras e sorteou brindes. Foi realizada também uma palestra sobre a violência contra a mulher proferida pela equipe da coordenação de Teresina que estão à frente no combate a violência contra as mulheres. É importante ressaltar que a equipe da saúde, educação, sindicato dos trabalhadores e demais associações também prestaram atendimentos especialmente as mulheres. "Foi um dia marcante para as mulheres da nossa região pois elas obtiveram vários atendimentos e esclarescimentos acerca de seus direitos na sociedade". Essa foi mais uma Ação que teve o apoio do Prefeito Municipal Netão Bezerra e do Vice prefeito Adailzo Ferreira que estiveram presentes no evento.